Pular para o conteúdo principal

"HOJE NÃO QUERO ROSAS..."

           " ...QUERO APENAS QUE PAREM DE ARRANCÁ-LAS DOS JARDINS!"








Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos.
Estuprada e assassinada em 12/02/2011 possivelmente pelo assaltante
Edson Bezerra Gouveia, 35 anos.















Mercia Nakashima, 28 anos.
Seu corpo foi achado em 10/06/2010.
Assassinada possivelmente pelo ex
namorado Ismael Bispo do Santos, 41 anos.
















Maria Islaine de Moraes, 31 anos.
Assassinada com oito tiros
pelo ex marido, Fábio da Silva Soares, 30 anos.















Maria Carolina Reis Café, 30 anos.
Assassinada em 27/09/2010, na frente
da filha de 9 anos, pelo ex marido
Edilson Alves Araújo, 39 anos.















Luciana Chaves Farias, 35 anos.
Assassinada em 05/03/2011,
pelo seu ex marido Paulo Cesar Batista, 42 anos.

Comentários

  1. Não a impunidade!
    Entretanto, precisamos investir mais em nossa cultura conscientização, de Direitos Humanos. Todos somos responsáveis por essa percepção machista de sociedade. Hora de homens e mulheres se juntarem para construção de uma nova perspectiva social!
    Parabéns pelo seu dia minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Isso é triste mesmo, saber que não somos livres de assassinatos, estupros ou meros roubos.

    Parabéns pela postagem e pelo nosso dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bruno e Priscila. Infelizmente a violência contra a mulher nos apresenta dados estarrecedores. Foi muito difícil fazer essa postagem. Ver a história dessas mulheres,(e de tantas outras) batalhadoras, mães, cheias de perspectivas, que de repente tiveram as suas vidas interrompidas de uma maneira tão absurdamente feroz, é sempre muito comovente.
    E Bruno, concordo contigo, a luta é de todos nós, inclusive daqueles homens que não se consideram machistas. Isso não os isenta da responsabilidade de tentarmos fazer uma sociedade mais justa nessa questão de gênero.

    ResponderExcluir
  4. Foi, baby, também difícil comentar. Vim aqui alguams vezes mas sempre travava, a garganta doendo, os olhos ardendo. Mas não devemos calar, por isso comento: não quero rosas hoje.

    ResponderExcluir
  5. otimo post! todas estao cansadas de ver o bla bla bla de "parabens mulher pelo dia de voces". vejam esse post! ha o que comemorar?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Luci.Quando pensei em fazer esse post, pensei justamente nisso. Dia 8, florzinha para as mulheres mas...pera aí...ELAS CONTINUAM SENDO ASSASSINADAS! Acho que existem conquistas sim, mas não sei se propriamente para serem comemoradas. São sempre conquistas difíceis, arrancadas a fórceps. A mulher é sempre vista sob dois olhares. O primeiro é com certeza o da desconfiança, independente dela ter dito ou feito qualquer coisa. É como se a todo momento precisássemos provar que somos GENTE "apesar" de sermos MULHERES...
    O caminho é longo ainda, principalmente nessa questão da violência contra a mulher que, particularmente acho que foi onde menos tivemos avanço. Outro dia, por exemplo, escutei que a "Maria da Penha" não tem nem estrutura para fazer um site. Como assim? Será que ninguém pensou em fazer um site para ela, ou com ela? Seria mais um canal de comunicação entre as mulheres. Só acrescentaria. Enfim, que continuemos então...SORTE PRÁ TODAS NÓS! Bj!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"AOS 21, ERA MUITO MAIS FEMINISTA DO QUE SONHAVA A MINHA VÃ FILOSOFIA!"

Quando li a notícia no blog da Lola ( http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/08/concurso-de-blogueiras-no-ar.html ) de que haveria um concurso para blogueiras com o tema, "A origem do meu feminismo", comecei a refletir até que ponto eu sou feminista, se é que sou. Apesar de ter minhas opiniões e convicções, não gosto muito de "rótulos". Prefiro ter a liberdade de ser "essa metamorfose ambulante". Mas, acontece que, numa breve análise da minha vida, acabei me dando conta de que a época em que "fui" mais feminista até agora, foi aos 21 anos. Época em que, talvez, eu nem tivesse a consciência de que tudo que estava vivendo, estaria colocando à prova, todos os meus mais camuflados e desconhecidos "instintos feministas". O curioso é que só agora, consigo enxergar por esse ângulo. Bom, antes tarde do que nunca! Na ocasião, meu pai, que era um pequeno comerciante e chegou a ter cinco lojas espalhadas por diversas cidadezinhas da região

KEILISTA KARAÍVA - "Garota Estileira"

Quando eu cheguei aqui no Guarujá a sua família foi uma das primeiras que conheci. Curiosamente, você foi sempre a que tive menos contato. Notícias suas só tinha assim, an passant. Sempre voando. Uma hora no Sul, outra em Sampa, outra em Trancoso. Mas em janeiro, quando te levei algumas vezes para a radioterapia em Santos, nos aproximamos. Mesmo com a morte vigiando da esquina, falávamos de vida. Das nossas vidas. Amores, dissabores e planos (e você tinha tantos!): o restaurante, sua filha, um novo amor, talvez voltar a Trancoso, quem sabe? Quem saberia, pelo menos quem ousaria,  naquele momento, pensar na estupidez da inexorabilidade da morte, esse hiato sem fim, desmantelando todos esses planos? Não sei se atropelo o sujeito ali dizendo que “quem tem planos não morre” ou, sei lá, acredito que seja melhor pensar assim que, de fato, você não tenha morrido, mas se libertado daquele corpo doente que não combinava em nada, nada, contigo.  Uma mulher inquieta, ativa, irreverente,

"RAPIDINHAS DO PEDRINHO"

"NO STRESS!" Davi, o irmão caçula do Pedro, tinha acabado de fazer xixi e estava pelado.  -Davi! Vai ficar pelado aí? Perguntei para ele. E o Pedro me respondeu: "DEIXA ELE MÃE ! ELE ESTÁ CURTINDO A VIDA!" ESPECIALMENTE PARA O MEU AMIGO MAIS FRESCO (AMIGO MAIS RECENTE) ZATÔNIO