terça-feira, 8 de março de 2011

"HOJE NÃO QUERO ROSAS..."

           " ...QUERO APENAS QUE PAREM DE ARRANCÁ-LAS DOS JARDINS!"








Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos.
Estuprada e assassinada em 12/02/2011 possivelmente pelo assaltante
Edson Bezerra Gouveia, 35 anos.















Mercia Nakashima, 28 anos.
Seu corpo foi achado em 10/06/2010.
Assassinada possivelmente pelo ex
namorado Ismael Bispo do Santos, 41 anos.
















Maria Islaine de Moraes, 31 anos.
Assassinada com oito tiros
pelo ex marido, Fábio da Silva Soares, 30 anos.















Maria Carolina Reis Café, 30 anos.
Assassinada em 27/09/2010, na frente
da filha de 9 anos, pelo ex marido
Edilson Alves Araújo, 39 anos.















Luciana Chaves Farias, 35 anos.
Assassinada em 05/03/2011,
pelo seu ex marido Paulo Cesar Batista, 42 anos.

6 comentários:

  1. Não a impunidade!
    Entretanto, precisamos investir mais em nossa cultura conscientização, de Direitos Humanos. Todos somos responsáveis por essa percepção machista de sociedade. Hora de homens e mulheres se juntarem para construção de uma nova perspectiva social!
    Parabéns pelo seu dia minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Isso é triste mesmo, saber que não somos livres de assassinatos, estupros ou meros roubos.

    Parabéns pela postagem e pelo nosso dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bruno e Priscila. Infelizmente a violência contra a mulher nos apresenta dados estarrecedores. Foi muito difícil fazer essa postagem. Ver a história dessas mulheres,(e de tantas outras) batalhadoras, mães, cheias de perspectivas, que de repente tiveram as suas vidas interrompidas de uma maneira tão absurdamente feroz, é sempre muito comovente.
    E Bruno, concordo contigo, a luta é de todos nós, inclusive daqueles homens que não se consideram machistas. Isso não os isenta da responsabilidade de tentarmos fazer uma sociedade mais justa nessa questão de gênero.

    ResponderExcluir
  4. Foi, baby, também difícil comentar. Vim aqui alguams vezes mas sempre travava, a garganta doendo, os olhos ardendo. Mas não devemos calar, por isso comento: não quero rosas hoje.

    ResponderExcluir
  5. otimo post! todas estao cansadas de ver o bla bla bla de "parabens mulher pelo dia de voces". vejam esse post! ha o que comemorar?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Luci.Quando pensei em fazer esse post, pensei justamente nisso. Dia 8, florzinha para as mulheres mas...pera aí...ELAS CONTINUAM SENDO ASSASSINADAS! Acho que existem conquistas sim, mas não sei se propriamente para serem comemoradas. São sempre conquistas difíceis, arrancadas a fórceps. A mulher é sempre vista sob dois olhares. O primeiro é com certeza o da desconfiança, independente dela ter dito ou feito qualquer coisa. É como se a todo momento precisássemos provar que somos GENTE "apesar" de sermos MULHERES...
    O caminho é longo ainda, principalmente nessa questão da violência contra a mulher que, particularmente acho que foi onde menos tivemos avanço. Outro dia, por exemplo, escutei que a "Maria da Penha" não tem nem estrutura para fazer um site. Como assim? Será que ninguém pensou em fazer um site para ela, ou com ela? Seria mais um canal de comunicação entre as mulheres. Só acrescentaria. Enfim, que continuemos então...SORTE PRÁ TODAS NÓS! Bj!

    ResponderExcluir