sexta-feira, 7 de maio de 2010

MÃE...SIMPLES ASSIM!

Hoje é sexta feira e lá vem mais um "DIA DAS MÃES". Hum...DOMINGÃAAAAAO! ALMOÇÃAAAAO! MAMÃE FORA DO FOGÃAAAAAO!
Por mais comercial que seja a data, e é mesmo, é difícil ficar imune a toda essa efervecência das pessoas ensandecidas atrás de um "presentinho para a mamãe". Sim, porque "tolinho" é você que, cai nessa cilada de não comprar nada para a sua mãe, porque ela diz que não precisa. Cuidado! Ano que vem, quando vc cair em si e presenteá-la, a primeira coisa que ela dirá é : "Ainda bem que esse ano você lembrou, porque no ano passado...você ESQUECEU , né filhinho?!" Por isso, pergunto sempre para a minha mãe: "Mãe, além de paz, sossego...o quê você quer ganhar?" Ah, e tem mais; se a mãe não gostar do presente, a culpa é toda da sua insensibilidade. Use a desculpa, "não sei direito do que ela gosta", somente para outras pessoas. Nesse caso é imperdoável! Pense em tudo que sua mãe já fez por você, e se inspire. Para retribuir esse carinho , vale a pena o esforço.
Cuidado se a sua opção de presente for "flores". As de plástico, só dê se quiser ficar orfão! As de supermercado, também pode esquecer...Se for mesmo a sua opção, vá a uma boa floricultura, sem ser em cima da hora, e não escolha o mais fácil, ou o mais óbvio. Escolha algo que realmente tenha a ver com a sua mãe. Capriche na embalagem e não se esqueça de um belo cartão.
No Domingo, já com o "quesito:presente" resolvido, chegue cedo e não tenha a menor pressa de ir embora. Deixe que o almoço se estenda preguiçoso pela tarde à fora. Comida? A melhor! E que seja encomendada, comprada, doada...sei lá! Nada que ela tenha que ir para a cozinha fazer, a não ser que ela goste...DE VERDADE!
Conversas? As mais agradáveis. Nada de reclamar de marido, de mulher, de filhos, de trabalho, de falta de trabalho...pelo menos NESSE DIA NÃO! (Por que será que tem gente que não entende isso?)
Prá completar, se houver "trilha sonora", nada de "corinho": "MAMÃE, MAMÃE, MAMÃE...VOCÊ É A RAINHA DO LAR!" Isso está PRO-I-BI-DO!! Entendeu? PROIBIDO!! (Perceba a diferença: DIA DOS PAIS; "VOCÊ FOI MEU HERÓI, MEU AMIGO..." DIA DAS MÃES; "VOCÊ É A RAINHA DO LAR?!" Não! Nem pensar...)
Bom, acho que, quem puder realizar esse roteirinho básico, porém honesto, terá grandes possibilidades sim, de ter "UM FELIZ DIA DAS MÃES!!" Infelizmente, eu serei uma das que não poderá, porque a "minha melhor mãe do mundo", mora longe. Mas tudo bem; "para amar não é preciso estar perto, é preciso estar dentro!" E ela está tão dentro de mim, que nunca sei ao certo onde começo, ou onde ela termina... Beijo mãe!


MEU MOMENTO MÃE: Enquanto eu escrevia, meus "mais maravilhosos filhos do mundo", estavam perto de mim: O Pedro, fazia continhas que passei para ele .E o Davi, de quatro, trazia a caneta a toda hora, na boca ,pedindo que eu jogasse de novo, como se fosse o "REX".(Não gente! Juro que não fui eu quem ensinou isso para ele...)

Um comentário:

  1. Que maneiro! É assim mesmo que funciona!!
    Beijos, Clara.
    David Rangel

    ResponderExcluir