Pular para o conteúdo principal

"SOU MULHER E SEI DAR TRANCO!"

     Sexta-feira quando fui pegar o meu marido na volta do trabalho, tivemos a original idéia de comermos uma pizza. Os hábitos, né?! Ahhh, os hábitos...o que seria a vida sem eles!!
Como as crianças estavam em casa, achamos melhor pararmos na pizzaria e fazermos o pedido "para viagem". Assim, enquanto a pizza ia ficando pronta, teríamos a oportunidade de fazermos um "mini happy hour".
      Dando sequência ao nosso cronograma, pegamos a pizza, entramos no carro e para nossa surpresa, sabe o que aconteceu quando girei a chave? Nada! Isso mesmo. Absolutamente nada!
     Tento mais uma vez, mais duas, mais três..."mas como assim? Isso nunca aconteceu antes?"(com esse carro,né!)
     Meu marido, que consegue entender de carro menos do que eu, deu a "prática" idéia de deixarmos o carro lá e depois veríamos o que faríamos. Como a noite estava nublada, não entendi essa rápida decisão como um lampejo de romantismo, onde poderíamos ir a pé para casa admirando a Lua.
     Olhei para o painel do carro e conclui "brilhantemente" que era a bateria.
     " Ãh...e aí?"  disse o Daniel  
      "E aí, vamos empurrar que pega!" respondi.
     Chamamos dois rapazes da pizzaria para nos ajudar. Quando um deles viu  que era eu quem estava no volante, perguntou para o Daniel se eu "sabia dar tranco". Além dele achar que eu não sabia, também deve ter pensado que eu era "surda e muda". Não vejo outra razão para que não tenha perguntado PARA MIM.
     Quando eles começaram a empurrar, entrou um motoqueiro na minha frente. Fiquei com medo de atropelá-lo e acabei não soltando a embreagem do modo que deveria. Para minha surpresa, esse motoqueiro era um senhor que também trabalhava na pizzaria e, contornando o carro, abaixou-se em direção a mim e disse para os outros rapazes: "AHHH, ASSIM NÃO VAI PEGAR, NÃO!!"
     Quando vi aquilo pensei: "Agora é questão de honra!" e falei para o Daniel: "Vamos de novo! Para trás! Para trás!"
     Nossa! Era visível a descrença daquela homarada. Senti o peso da responsabilidade nas minhas costas. Muita coisa ali estava em jogo e eu não podia falhar. Me concentrei e lá fui eu mais uma vez tentar fazer com que eles enxergassem além do fato de eu ser uma mulher. Queria mostrar que o "livro" onde eles leram que, "fazer um carro pegar no tranco" é coisa de homem,era desconhecido para mim.
      De novo eles empurraram e, sem ninguém entrando na frente, ou melhor, atrás, o carro pegou rapidinho.Um dos rapazes que empurrava o carro, ficou em êxtase e começou a zoar o outro senhor que tinha entrado na minha frente com a moto: "Aí, quem disse que não pegava? Há,há,há" (Tadinho! Senti que ele estava mesmo torcendo por mim desde o começo).
      Fiz o contorno e parei em frente da pizzaria. Agradeci aos rapazes e disse para o "tiozinho": "Só podia ser mulher,né tio?! Só podia ser mulher..." Todos os outros rapazes riram e eu, dei uma buzinadinha e acelerei feliz de alma lavada!
      O quê que há? "Sou mulher e sei dar tranco! Ôh, se sei..."

Comentários

  1. ai, clara, como eu torci pra que esse post terminasse assim! tava quase entrando dentro da tela de tanta ansiedade hahahaha ainda bem que voce conseguiu. do contrario, mesmo se o problema do carro fosse grave, voce seria a culpada de nao ter feito o carro voltar a vida por ser mulher. ggrrr...

    ResponderExcluir
  2. eu também estava na maior torcida pro carro pegar...aliás, confesso, é uma das poucas coisas que sei fazer quando o carro tem problema. Fazer pegar no tranco é minha especialidade, diferente de trocar pneus (ui, arrepio de pavor).

    ResponderExcluir
  3. Pois é Luci,o pior é a carinha de;"ai coitada,é mulher...burrinha!" "Ai,tô garrando um ódio!"

    Borboleta,se eu estiver numa situação em que não possa escolher,vamos à luta! Caso contrário,se tiver alguma borracharia por perto ou algum posto de gasolina,não penso duas vezes em pedir ajuda. Afinal,é muuuito chato ter que trocar pneu,né?!Ninguém merece...

    ResponderExcluir
  4. Tiozinhos do tipo precisam mesmo se deparar com situações como essa. Adorei o post! Dá para praticar o feminismo em diversas situações.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anastásia!Vc viu? A gente não tem descanso.A "vigília" é permanente!rsrs
    Gostei muito que seu post tenha ido para a finalíssima. Tenho usado direto o seu "lema":"A LUTA É AGORA E É URGENTE!" (Com o devido crédito,né?!)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clara,

    acho esse homens todos uns medrosos. Medinho da gente fazer uma baliza perfeita, por exemplo. Credo!

    *obrigada pela correção la no meu blog. Escrever corretamente tem sido um desafio para mim - sempre escrevo correndo atrás de um terrible two além de uma reforma ortográfica do cão e minha incompetencia normal. (e o teclado que só fala inglês).

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Ai Clara! Vibrei contigo agora! kkk \o/ Sério! Você não só lavou a sua alma, como a de todas nós! \o/\o/ Quando eu aprender a dirigir um dia e um problema desses me atingir, vou lembrar de você. hihi

    E ah: Já era pra eu ter colocado o Gaveta Virtual na minha lista de "Influencia", porque só seguir não basta pra mim que nunca lembro de olhar se não tiver ao ladinho. Mas enfim, obrigada por ter escolhido o meu filhote pra tbm fazer parte da sua lista, tá?! Um beijo enorme e até próxima!o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"AOS 21, ERA MUITO MAIS FEMINISTA DO QUE SONHAVA A MINHA VÃ FILOSOFIA!"

Quando li a notícia no blog da Lola ( http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/08/concurso-de-blogueiras-no-ar.html ) de que haveria um concurso para blogueiras com o tema, "A origem do meu feminismo", comecei a refletir até que ponto eu sou feminista, se é que sou. Apesar de ter minhas opiniões e convicções, não gosto muito de "rótulos". Prefiro ter a liberdade de ser "essa metamorfose ambulante". Mas, acontece que, numa breve análise da minha vida, acabei me dando conta de que a época em que "fui" mais feminista até agora, foi aos 21 anos. Época em que, talvez, eu nem tivesse a consciência de que tudo que estava vivendo, estaria colocando à prova, todos os meus mais camuflados e desconhecidos "instintos feministas". O curioso é que só agora, consigo enxergar por esse ângulo. Bom, antes tarde do que nunca! Na ocasião, meu pai, que era um pequeno comerciante e chegou a ter cinco lojas espalhadas por diversas cidadezinhas da região

KEILISTA KARAÍVA - "Garota Estileira"

Quando eu cheguei aqui no Guarujá a sua família foi uma das primeiras que conheci. Curiosamente, você foi sempre a que tive menos contato. Notícias suas só tinha assim, an passant. Sempre voando. Uma hora no Sul, outra em Sampa, outra em Trancoso. Mas em janeiro, quando te levei algumas vezes para a radioterapia em Santos, nos aproximamos. Mesmo com a morte vigiando da esquina, falávamos de vida. Das nossas vidas. Amores, dissabores e planos (e você tinha tantos!): o restaurante, sua filha, um novo amor, talvez voltar a Trancoso, quem sabe? Quem saberia, pelo menos quem ousaria,  naquele momento, pensar na estupidez da inexorabilidade da morte, esse hiato sem fim, desmantelando todos esses planos? Não sei se atropelo o sujeito ali dizendo que “quem tem planos não morre” ou, sei lá, acredito que seja melhor pensar assim que, de fato, você não tenha morrido, mas se libertado daquele corpo doente que não combinava em nada, nada, contigo.  Uma mulher inquieta, ativa, irreverente,

"RAPIDINHAS DO PEDRINHO"

"NO STRESS!" Davi, o irmão caçula do Pedro, tinha acabado de fazer xixi e estava pelado.  -Davi! Vai ficar pelado aí? Perguntei para ele. E o Pedro me respondeu: "DEIXA ELE MÃE ! ELE ESTÁ CURTINDO A VIDA!" ESPECIALMENTE PARA O MEU AMIGO MAIS FRESCO (AMIGO MAIS RECENTE) ZATÔNIO