domingo, 22 de novembro de 2009

VERDADE NUA E CRUA!!!




Acabo de ler uma reportagem tristíssima sobre uma menina que vive há doze anos em estado vegetativo devido a um banho de piscina. Ela teve o seu cabelo "sugado" pelo ralo da piscina. Na época tinha dez anos...entrou em coma e nunca mais falou, nem andou, nem...nada!!! Sua mãe resolveu escrever um blog onde conta o que ela chama de "perda diária"; acho que foi um jeito que ela achou de "gritar pela janela" toda a sua dor para não enlouquecer. É realmente uma história comovente. Li "com um nó na garganta"...quando acabei de ler, tive vontade de escrever alguma coisa à essa mãe mas...o silêncio falou por mim!
Vou falar o quê? Que se fosse eu já teria enlouquecido? Que não sei como ela suporta todo esse drama ?Que não acho justo as especulações que fizeram e que continuam fazendo sobre a sua culpabilidade? Sim, porque as mães sempre têm culpa, até quando provam ao contrário! Poderia ser solidária, dizer que ela continue tendo força e coragem, que tenha esperança(?), que tenha resignação? Sei lá...!
Resolvi dar à ela o meu silêncio, em respeito ao silêncio que ela vive sem a voz da sua tão amada filha , que tinha voz de sino...
PARA QUEM SE INTERESSAR, O BLOG CRIADO PELA MÃE DE FLÁVIA É;(fláviavivendoemcoma.blogspot.com)

Um comentário: