Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

DAVI NO CONTA GOTAS: DUAS GOTAS...

Primeira gota: Hoje de manhã brincando com o Chaves, o gato que apareceu por aqui e acabou ficando, disse para o Pedro e para o Davi: -Caramba! O Chaves come, come, e não engorda... -É porque ele não é castrado, mãe...(Pedro disse) Nesse instante, o Davi leva as duas mãozinhas à pancinha que exibe com pouco orgulho e diz: "-MANHÊ! EU TÔ CASTRADO!!" Segunda gota: Os meninos chegam a mil do colégio. É um vuco vuco... Eu tentando acalmar os ânimos, digo para o Davi: -Davi, já para o banho! Tire a roupa, feche o box para não molhar o banheiro todo e não jogue água no teto, ouviu?! E ele me responde já tirando a roupa: -SIMMMM, PROFESSORA HELENA!!! (ele sabe que eu acho essa professorinha muito chateeeenha!)

Verso Pelo Avesso

Viro o verso pelo avesso, Não tenho medo do reverso. O que não rima,  Não desanima. Você é meu exercício de desprendimento. Nada espero, nem idealizo. Somos tão diferentes que nos encontramos na outra ponta. E o encontro instiga, atiça, coça, roça, assanha a sanha. Sei que vou morrer não sei a hora mas se vivo, viva o coração no pulso!  Tomo gosto e ponho meu barco no mar.           Hoje é dia do Círio de Nazaré.                              Nazinha que me proteja e vice-versa! Faço o sinal da cruz, Reverencio Yemanjá e viro o verso pelo avesso...

"Esta pouca cinza fria..."

A segunda-feira amanheceu silenciosa. Reverência às convicções que trago comigo há tempos, mas que hoje têm sabor de descoberta. Amargo. Dia-a-dia, num processo mórbido de expiação de uma culpa que não existe, mas insiste, vou me tornando o meu grande algoz. Morri ontem e só agora sei que não vou ressuscitar no terceiro dia. Descobri tarde demais que não era Deus. Você, que já sabia, não me perdoou e me deixou morrer sozinha... "Envelhecer não é nada fácil!"