Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

"Constipação"

Por hora está tudo congestionado. Entupido. Nariz, tripas, peito, coração, cérebro...cheio nem sempre é plenitude. Não sinto mais seu cheiro e nem seu sabor. Perdi o paladar e estou ficando sem tato para lidar com a situação. Irritada, assôo o nariz no peito amigo de um traidor. Faz parte do meu show, meu amor...     A sexta chega, viajo e fica tudo bem. Sempre fica!

RAPIDINHAS DO PEDRINHO: "Tubaína"

      Hoje de manhã fazendo a lição com o Pedro:      -Pedro, nome de um grande mamífero que vive na água...      -Hummm...tubarão?!      -Não...quase...      -Tubaína??       Clara riu... e Pedro também... Até o tubarão riu...ou seria baleia?? (Pensando bem, Pedro tem razão. Essa é a "nova espécie" que habita nossos mares. Só não é mamífero) PS: Esse post foi escrito com o consentimento do Pedro!

"Que bonito ojos tienes..."

     Hoje vi o olhar do meu pai num determinado momento do dia. Ele estava internado e tinha recebido uma de suas inúmeras altas durante aquele ano. Apesar do corpo já bastante debilitado devido a doença, nunca me esqueço da altivez daqueles olhos galegos quando me viram. Acredito eu que no meio de tantas internações, ele não tinha se dado conta que já era antevéspera de Natal e que, sem sabermos, eu estava ali para aquele que seria o último Natal que passaríamos juntos. Em "La Noche Buena", depois da ceia como de costume, ele assistia a Missa do Galo destrinchando todas as agruras que havia passado na época do seminário, na Espanha, e de final, acompanhava as partes cantadas da missa junto com o Papa João Paulo II, justificando seus altos conceitos em latim. O curioso é que esse "ritual" não nos aborrecia e até esperávamos por ele. Já estávamos acostumados. Seis meses depoio ele faleceu e ficaram as lembranças e esses flashes que me acompanham até hoje, dez anos de