Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

"É TEMPO DE RENASCER..."

Largar desse cais Ir sem direção Seguir os ventos que clamam por mim Tecer minhas teias Com minhas mãos Sugar das entranhas desse chão meu fim Digladiar com os dois de mim Ser o São Jorge de meu dragão Dividir meus segredos com a noite Minhas verdades com os céus Trilhar as estradas Que não trilhei Romper as portas trancadas por mim E assim minhas mãos saberão de meus pés E assim renascer e assim renascer  (Altay Veloso)     Que a Páscoa seja mais uma ótima desculpa para que possamos RENASCER...

"RAPIDINHAS DO PEDRINHO"

     "AMIGÃO"      Pedro tem andado muito enciumado, reclamando bastante do irmão. Resolvi conversar com ele:      -Pedro, seu irmão tem a metade da sua idade, tenha mais paciência com ele.Você já teve a idade dele...      Pedro inconformado responde:      -Ah mãe, ele tá muito chato! Tudo que eu pego ele quer, só chora...       Continuo tentando:      -Mas Pedro, ele gosta de você! Quando você sai, ele sente a sua falta, fica te chamando...você é o melhor amigo dele, sabia?       Nesse momento sinto que consegui comovê-lo. Ele levanta a cabeça, dá uma olhadinha para mim e eu me empolgo:       -Davi, quem é o seu melhor amigo?       Davi responde sem nem precisar pensar:       "-ISAAC, MÃE!!"

"SEJAMOS GAYS. JUNTOS!"

(Abaixo, reprodução, na íntegra, da página de lançamento do projeto #EuSouGay, espalhe essa idéia) ... Sejamos Gays. Juntos. abril 12, 2011 Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo. Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos de

"SÓ SEI QUE DÓI..."

      Só sei que dói. Dor daquelas danadas. Fininha...que encrosta no coração da gente e fica lá fazendo ele sangrar menino. Dor que faz a gente se sentir pequeno diante de tanta limitação causada pelo inexplicável. Dor que incomoda por ser dor de quem se sabe também responsável e muitas vezes também omisso. Dor de quem gosta de acreditar que todo dia pode existir um "todo dia" diferente. E só uma pergunta me persegue nesse momento: Aonde estamos errando?  Pergunta que incomoda, junto com a dor... incomoda muito...hoje tudo incomoda...tudo vai incomodar. Só sei que dói. 

'RAPIDINHAS DO PEDRINHO (CONVIDADO ESPECIAL/ JOÃO PEDRO)

     Essas"gracinhas" que os nossos "pimpolhos" falam quando pequenos, marcam pelo resto de nossas vidas. João Pedro hoje já tem doze anos mas a sua mãe Suzy, do "Passeando Pelo Cotidiano"  , lembra bem do que ele andava falando quando tinha quatro anos: "Bem, o meu João Pedro já está com 12 anos, mas já teve muitos momentos "Pedrinho". Infelizmente, por mais que puxe pela memória, não consigo lembrar de muita coisa nesse momento. Mas, uma situação que não esqueço, foi quando ele, por volta dos 4 anos de idade, levou uma bronca homérica do pai. Eu estava na sala assistindo tv e ele veio todo choroso, se sentou no sofá, soltou um suspiro e disse: "meu pai é chapa quente". Nem imagino onde ele aprendeu essa gíria, mas que foi engraçado, foi."