domingo, 25 de julho de 2010

"CORDEIRO FELIZ-CIDADE!"

sexta-feira, 23 de julho de 2010







                                           fotos.blogspot.com/2009_05_01_arc



Cordeiro é uma cidade "encravada" nas montanhas do interior do estado do Rio, bem ali no "centro norte fluminense". Deve ter agora, uns vinte ou vinte e cinco mil habitantes, se muito. E, por essas idas e vindas do destino, acabei morando por uns tempos nessa cidade. Meu pai, que era comerciante, abriu uma loja de roupas, também lá, e eu fui, com "vinte e um aninhos", tomar conta da loja. Foi uma experiência bem interessante. Na época, morava sozinha, e tive que aprender a dosar liberdade com responsabilidade.

Sabe, às vezes fico pensando...como a gente é "valente" aos vinte e um, né?! Nossa! Se pudesse voltar a ter um pouco da impetuosidade que tinha nessa idade. Tá, tudo bem...se pudesse ter "a pele" também dessa idade, não seria nada mal. Hoje, na casa dos "trinta e monte", para tomar uma decisão, penso, pondero, não penso mais só por mim, afinal vieram os filhos, discuto com o marido, vira um verdadeiro "fórum de idéias" que, ás vezes, não saem do papel. Normal...só que de vez em quando, sinto saudade do: "PENSOU, GOSTOU, FOI LÁ E FEZ!" Assim mesmo; de "prima", "PÁ!"

Nessa época, ( ih, tô cheia de "nessa época") não fiz muitos amigos em Cordeiro, (conhecia muita gente de "oi") mas fiz alguns amigos muito bons, com quem tenho contato até hoje. Pessoas realmente muito queridas para mim, que pretendo rever amanhã, na famosíssima EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CORDEIRO. Êta festa boa, sô! Já fui muuuito!! O curioso é que, essa exposição agropecuária, não tem rodeio. Pelo menos não tinha. De dia, têm os concursos dos bichos, coisa e tal, e de noite são os shows. Amanhã quem canta lá é Nando Reis, que gosto mais como compositor, do que propriamente como cantor mas, "tá valendo". Iria até se fosse forró. Me perdoem "as Joelmas e Ximbinhas de plantão", mas não consigo gostar de forró, e olha que o meu gosto musical é até que bastante eclético.

Estou preparadíssima e ansiosa para ir a Cordeiro, essa FELIZ CIDADE que guarda tantas histórias minhas. Foi lá por exemplo, que conheci meu marido, e foi lá também que ele viu um boi "ao vivo" pela primeira vez, não necessariamente nessa ordem! Isso daria um outro post, como daria um outro post também, o "enterro do carnaval de Cordeiro", na quarta de cinzas, as festas de "reveillon" na pracinha, e os "bailes do Hawaí, no único clube da cidade, no "morro da piscina"...enfim, como diria o "calabocagalvão": "HAAAJA CORAÇÃO, AMIGOS!!"

Então tá combinado: sábado, alto astral, rever amigos e se divertir bastante com esse revival muito especial! Beijo e... não me liga porque vou estar muito ocupada.CORDEIRO? Aí vou eu!!

"...todo mundo espera alguma coisa, de um sábado a noite!"

Um comentário:

  1. Hummm...e essa noite foi que foi!!! Alguns encontros, outros desencontros...mas prá variar sempre nos divertimos! Engraçado, não lembro de nenhuma discussão, briga que tivemos. Coisa doida, né? Mesmo nas épocas de impetuosidade dos seus 21 aninhos e dos meus 19...hehe

    ResponderExcluir