quarta-feira, 16 de junho de 2010

"...E A CORÉIA NÃO GANHOU O JOGO,MAS GANHOU O DIA!"

     Depois desse jogo de ontem, começo a entender porque o Dunga fez todos os treinos fechados. Na verdade, ele queria nos poupar. A gente já suspeitava que a "selecinha" não estava tão bem. Agora...a gente tem CERTEZA! O curioso é que, realmente acho muito bom o nível da maioria dos jogadores convocados, mas quando se juntam..."a coisa não funciona!"
Não sei se era a lesão, a pressão...mas o Kaká estava irreconhecível. Robinho se esforçou. Mas achei que estava muito afoito prá fazer logo seu gol, e desperdiçou muitos ataques com "tiros longos". Poderia ter elaborado mais as jogadas. Quando mudou de estratégia, foi melhor, e deu o passe para o lindo gol de Elano (o melhor em campo,na minha opinião). Luis Fabiano, parecia meio perdido.Tava muito "brucutu", cometendo muitas falhas. Apresentou pouco futebol. Maicon conseguiu fazer o gol no embalo da pequena reação que o Brasil teve quando voltou no segundo tempo, mas parou por aí. E prá finalizar,a defesa (sempre o grande problema do Brasil) cometeu uma falha primária com Lúcio(?)que, em vez de marcar o coreano, recuou e deixou " passe livre"  para  o gol.
Bom,vamos pensar que, "foi nervosismo de estréia", que"foi o frio",que "foi porque a lua de aquário não estava em áries..."enfim, vamos esperar pela melhora. Potencial prá isso o Brasil tem. Mesmo porque, com esse futebol de ontem, vai ficar difícil, hein?!
Nessa odisséia toda, quem não ganhou o jogo mas ganhou o dia, foi a Coréia que, depois de quarenta e quatro anos sem participar de uma copa, no primeiro jogo, já marcou um gol ,contra " a poderosa e conceituada seleção penta campeã mundial ". Fazer o quê...que venha a Costa do Marfim então,  prá ver se a história muda. Ou não...(como diria Caê!)       

Nenhum comentário:

Postar um comentário