Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2009

RAPIDINHAS DO PEDRINHO

REFLEXÕES!!! Num certo sábado de manhã... "Mãe, sabia que todas as minhas imaginações ficam aqui dentro da minha cabeça? Todas as minhas gracinhas! É como se fosse um diário. Já que eu ainda não sei ler...tem que ser assim!!! Numa certa sexta à noite... Estávamos vendo TV quando o Pedro me perguntou: "Mãe, quando eu crescer, eu vou ser da família do "Jonas Brothers"? "Não filho, você tem a sua própria família..." "Não mãe, assim quando vocês morrerem..." "Bom, aí você terá uma nova família! Vai casar, ter filhos..." "...UFA! PENSEI QUE EU IA FICAR SOZINHO!!"

...

O silêncio da morte é ensurdecedor. É um grito lá dentro da alma onde ninguém escuta.Um grito fino, agudo que te corroi as entranhas e faz sangrar aonde não há sangue... é a mais completa ausência. É a falta de definição...é um hiato eterno!! Foi-se embora Arnaldo...o Vovô Naná!!

RAPIDINHAS DO PEDRINHO!

Estava eu certa feita dando banho no Pedrinho para encaminhá-lo à escola, quando aconteceu esse "pueril" diálogo: (vale lembrar que, só pra variar, estávamos atrasados e eu o pressionava para que ele acelerasse o processo). "-Anda logo, a gente sempre chega atrasado!" "-Ai mãe! Pera aí...tá me machucando!" "-Caramba Pedro! Você é um homem ou um pé de alface??" Pra minha surpresa ele respondeu sem pestanejar: "-Sou um pé de alface!!" E eu entre a surpresa e a apreensão disse: "-Claro que não, rapaz! Quando o pai NÃO está, você é o homem da casa, já cheio de responsabilidades... "-Ahhhh, tá! E quando ele ESTÁ...aí eu sou um pé de alface?????"

DIA DOS PAIS

Está chegando o dia dos pais e se tem uma música, seja ela "brega"ou não, que emociona bastante nessa época do ano é "PAI" de Fábio Júnior. Muitas pessoas, inclusive que já perderam seus pais, se deixam levar pelas lembranças e se emocionam muito. E por falar em lembranças..."lá em casa" teve um dia dos pais que ficou imortalizado justamente por causa dessa música. Meu irmão já era casado e eu não era casada ainda mas já não morava mais com meus pais. Então, nos reunimos no domingo para aquele tradicional e famoso "almoço do dia dos pais". O curioso é que esses nossos encontros eram sempre um misto de alegria com uma pitada de nostalgia...não sei! Qualquer dia pergunto ao meu irmão se ele tinha essa mesma sensação. Acabado o almoço, fomos todos para a sala assistir televisão como "pano de fundo" (é; fica todo mundo conversando e a televisão fica lá ligada, só fazendo "pano de fundo"). Vai entender...de repente, quem apa

REVISTA DE DOMINGO

Quando eu era menor, (pequena nunca fui) meu pai sempre comprava o JORNAL DO BRASIL e no domingo ele vinha com uma revista, a REVISTA DE DOMINGO, que eu adorava ler. Na última página da revista tinha uma entrevista tipo"ping-pong" que eu sempre me imaginava respondendo. Acho que hoje seria mais ou menos assim: O que vc mais admira nas pessoas? Inteligência sem prepotência. O que vc mais admira em vc? Gostar de ouvir pessoas inteligentes e que nem por isso são prepotentes. Um defeito: Auto-crítica, eu mesma me sufoco! Uma qualidade: Sublimação! Um medo: Qualquer coisa que ameace meus filhos! Uma frustração: Saber que a gente só armazena 20% do que lê! Um prazer: Escrever! É quando me sinto mais completa! Um lugar: Aqui e agora. E Friburgo mas prá deixar guardado lá onde ele tem que ficar: no passado! Morte: Uma incógnita! Deus: "Não é nada, nada, nada...daquilo que eu possa imaginar." Vida : Respiração, pulsação...meus filhos! Felicidade: É circunstância